Algo de estranho se passa no mundo!
Na era dos robôs domésticos, a que eu aderi comprando um
aspirador robô… e que feliz que eu estou com ele. Aliás os robôs domésticos
vieram destituir os cães de melhores amigos do ser humano. Os meus melhores amigos
são os robôs domésticos: máquinas de café com cápsulas que sujam o mínimo,
aspiradores que vaguei pelas divisões da casa, reconhecem escadas e não caem…Estava
tentada a investir numa Bimby até que…
Como muitos Portugueses tenho amigos que foram forçados a
deixar o país em procura de trabalho…triste realidade para muitas famílias
(apesar de agora o PM dizer que nunca sugeriu tal coisa… já marquei consulta
num otorrinolaringologista, e num neurologista: ou ouço mal, ou memorizo mal,
pois obviamente PM nunca daria o dito por não dito!). É neste triste cenário nacional que me tornei “fiel
depositária de uma Bimby”, a precisar de assistência técnica.
Obviamente a minha amiga, nos poucos dias que passa em
território nacional tem mais que fazer que andar a peregrinar pelas assistência técnicas
de robôs de cozinha. O verdadeiro robô devia caminhar sozinho até à assistência
técnica! Ou emitir um sms com coordenadas GPS, para a assistência, e esta apareceria como por
magia onde quer que nos encontrássemos, no país, no mundo ou no universo!
Desde Agosto de 2014 (estou em Junho de 2015) quase um ano
depois, que ando a tentar chegar à loja de assistência autorizada, primeiro
estava fechada para férias, depois abre das 10h às 18 de segunda à quinta-feira,
sextas de tarde está fechada, ao sábado fechada está. Horário muito amigável
para quem trabalha!
Finalmente, consegui! Cheguei à loja antes das 18h! Estava
quase a atingir a suprema felicidade até que, expliquei ao senhor da loja que
pretendia: pôr a Bimby a reparar!
Concerteza, responde o funcionário solicito, preciso da identificação
do proprietário do robô!
E nesse instante fiquei a saber que deve existir qualquer do
género serviço de registos e notariado para Bimbys…Só pode! (ainda à poucos
dias estive na loja do cidadão e não reparei mas certamente há um balcão novo
da Vorwek, assim pertinho do balcão do registo automóvel e eu distraída não dei
por nada!).
Esclareci que não possuía os dados do proprietário, a Bimby
não é minha , mas de uma amiga que está em Angola. Mas o funcionário não
desiste, lamento mas sem pelo menos o número de contribuinte do proprietário
não posso aceitar.
Estarrecida, ainda tento argumentar que não é viável ligar
para Angola naquele momento, que quando for levantar o robô logo levo os dados.
Sem sucesso.
Quase em desespero, refiro, não me vai fazer telefonar para
Angola, pois não! O funcionário permanece impávido e sereno, nem responde, mas
lança um olhar como quem diz: Ladra de Bimby’s!
Argumentei ainda que o horário da loja tornava muito difícil
levar lá o electrodoméstico! Sou repreendida: Robô de cozinha! Ok robô de
cozinha replico quase capaz de cometer outro crime (sim recordo que para o
funcionário eu já teria roubado a Bimby que pretendia colocar em reparação).
Minha senhora! Fazemos o horário e todas as lojas… Quais??!!! pergunto eu já capaz desesperada… Respiro fundo!
Minha senhora! Fazemos o horário e todas as lojas… Quais??!!! pergunto eu já capaz desesperada… Respiro fundo!
Ligo a partilha de dados do smartphone! Agradeço aos céus
mais esta invenção tecnológica, e faço uma chamada via Skype para saber o
contribuinte da minha amiga! Missão cumprida. O senhor introduz o número
confirma que a Bimby está registada e vejam bem no nome do proprietário que eu
tinha dado até coincidia!
E já com o sorriso tranquilo e simpático, o funcionário que
finalmente percebeu que a Bimby estava legitimante
nas minhas mãos e não estava a falar com uma meliante, pede-me o meu número de telefone para me dar o
orçamento.
Momento da vingança: Ligue para Angola para a proprietária!
E ditei o número começado por 244….
Mais uma palestra sobre envio de sms para o estrangeiro que novamente
ele ganhou acabei por deixar o meu número!
E mais fácil deixar um carro na oficina que por um robô de
cozinha em reparação… será que irão criar centros de inspecção de Bimby’s,
seguros obrigatórios e um género de IUC???
Mas uma coisa é certa. Bimby só oferecida! Obrigado senhor funcionário, conseguiu perder
um potencial comprador!
Até à próxima aventura no mundo do consumo!
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