Algo de estranho se passa no mundo!
Na era dos robôs domésticos, a que eu aderi comprando um
aspirador robô… e que feliz que eu estou com ele. Aliás os robôs domésticos
vieram destituir os cães de melhores amigos do ser humano. Os meus melhores amigos
são os robôs domésticos: máquinas de café com cápsulas que sujam o mínimo,
aspiradores que vaguei pelas divisões da casa, reconhecem escadas e não caem…Estava
tentada a investir numa Bimby até que…
Como muitos Portugueses tenho amigos que foram forçados a
deixar o país em procura de trabalho…triste realidade para muitas famílias
(apesar de agora o PM dizer que nunca sugeriu tal coisa… já marquei consulta
num otorrinolaringologista, e num neurologista: ou ouço mal, ou memorizo mal,
pois obviamente PM nunca daria o dito por não dito!). É neste triste cenário nacional que me tornei “fiel
depositária de uma Bimby”, a precisar de assistência técnica.

Desde Agosto de 2014 (estou em Junho de 2015) quase um ano
depois, que ando a tentar chegar à loja de assistência autorizada, primeiro
estava fechada para férias, depois abre das 10h às 18 de segunda à quinta-feira,
sextas de tarde está fechada, ao sábado fechada está. Horário muito amigável
para quem trabalha!
Finalmente, consegui! Cheguei à loja antes das 18h! Estava
quase a atingir a suprema felicidade até que, expliquei ao senhor da loja que
pretendia: pôr a Bimby a reparar!
Concerteza, responde o funcionário solicito, preciso da identificação
do proprietário do robô!
E nesse instante fiquei a saber que deve existir qualquer do
género serviço de registos e notariado para Bimbys…Só pode! (ainda à poucos
dias estive na loja do cidadão e não reparei mas certamente há um balcão novo
da Vorwek, assim pertinho do balcão do registo automóvel e eu distraída não dei
por nada!).
Esclareci que não possuía os dados do proprietário, a Bimby
não é minha , mas de uma amiga que está em Angola. Mas o funcionário não
desiste, lamento mas sem pelo menos o número de contribuinte do proprietário
não posso aceitar.
Estarrecida, ainda tento argumentar que não é viável ligar
para Angola naquele momento, que quando for levantar o robô logo levo os dados.
Sem sucesso.
Quase em desespero, refiro, não me vai fazer telefonar para
Angola, pois não! O funcionário permanece impávido e sereno, nem responde, mas
lança um olhar como quem diz: Ladra de Bimby’s!
Argumentei ainda que o horário da loja tornava muito difícil
levar lá o electrodoméstico! Sou repreendida: Robô de cozinha! Ok robô de
cozinha replico quase capaz de cometer outro crime (sim recordo que para o
funcionário eu já teria roubado a Bimby que pretendia colocar em reparação).
Minha senhora! Fazemos o horário e todas as lojas… Quais??!!! pergunto eu já capaz desesperada… Respiro fundo!
Minha senhora! Fazemos o horário e todas as lojas… Quais??!!! pergunto eu já capaz desesperada… Respiro fundo!
Ligo a partilha de dados do smartphone! Agradeço aos céus
mais esta invenção tecnológica, e faço uma chamada via Skype para saber o
contribuinte da minha amiga! Missão cumprida. O senhor introduz o número
confirma que a Bimby está registada e vejam bem no nome do proprietário que eu
tinha dado até coincidia!
E já com o sorriso tranquilo e simpático, o funcionário que
finalmente percebeu que a Bimby estava legitimante
nas minhas mãos e não estava a falar com uma meliante, pede-me o meu número de telefone para me dar o
orçamento.
Momento da vingança: Ligue para Angola para a proprietária!
E ditei o número começado por 244….
Mais uma palestra sobre envio de sms para o estrangeiro que novamente
ele ganhou acabei por deixar o meu número!
E mais fácil deixar um carro na oficina que por um robô de
cozinha em reparação… será que irão criar centros de inspecção de Bimby’s,
seguros obrigatórios e um género de IUC???
Mas uma coisa é certa. Bimby só oferecida! Obrigado senhor funcionário, conseguiu perder
um potencial comprador!
Até à próxima aventura no mundo do consumo!
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